sábado, 5 de julho de 2014

Serie Highland; Clan MacAlpin

Não digo que as histórias da série Highland são surpreendentes, mas posso considerá-las envolvente. A leitura é cativante, ideal para quem esteja interessado em relaxar com um leve romance.
A escritora apresenta personagens com personalidade forte, repletos de coragem e amor. O fato das garotas não serem de porcelana e possuírem línguas afiadas, muito me agradou, sem contar com as habilidades em guerra que são diferenciais.
No entanto, pude notar que os personagens possuem a mesma personalidade em todas as histórias, o que retira um pouco o interesse pela leitura, quando estamos no último livro.
Apesar disso, as histórias não se enquadram nas leituras que me provocaram arrependimento - essas nem publico no blog.

Ruth Langan
A PRISIONEIRA DO CASTELO


"O Bárbaro das Terras Altas voltou para espalhar o terror numa Escócia já saturada de infindáveis conflitos. Alegando uma questão de honra, arrebatou do altar uma nobre escocesa, fazendo-a prisioneira em seu castelo envolto em brumas.

As batalhas que roubavam a paz de seu povo era uma agoniante realidade para Marjory MacAlpin. Mas agora intrigava-a por que justamente ela fora escolhida como alvo de vingança por aquele homem lendário por sua crueldade. Com que direito ele falava em honra, arrancando-a dos braços do marido? Por que a rainha Mary Stuart aprovava esse ato de vandalismo?" (Skoob)



UMA REBELDE NA CORTE



"Sem deixar transparecer seu desespero, Brenna MacAlpin via as campinas verdejantes de sua terra irem ficando para trás. Por ordem de Elizabeth, rainha dos ingleses, havia sido arrancada de seu castelo na Escócia para que se cumprisse uma "missão de paz". E casando-a à força com um nobre inglês achavam possível aplacar os conflitos entre os dois países? Seguramente não conheciam seu povo, nem a ela!
As lendas que Brenna ouvira sobre Morgan Grey, o Bárbaro da Corte, não a intimidavam. Ela era uma macAlpin, chefe de um clã, e não seria subjugada pela violência. Morgan logo conheceria a força de sua "convidada" escocesa, capaz de afrontar a ele e a própria rainha!" (Skoob)



PRISIONEIRA DO ESQUECIMENTO





"O fugitivo Kieran O'Mara queria retornar com o irmão para a Irlanda, depois da temporada na prisão inglesa. No caminho, ele encontrou uma jovem desmemoriada e ela se uniu a eles na jornada. Na Irlanda, eles encontraram um clã fragilizado, que estava sendo usado numa intriga. É nesse ambiente que Megan e Kieran vão se aproximar. E o que pode acontecer quando o passado a encontrar? Quais as conseqüências que eles vão ter que enfrentar?" (Skoob)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comentem a vontade leitores! ;)