sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A Chama e a Flor - Kathleen E. Woodiwiss




A chama e a flor me levou a oscilar entre a revolta, preocupação, deleite e curiosidade, com aquela pitada de ansiedade, por descobrir o seu desfecho. Mas pude me emocionar e sorrir em várias partes do livro. 

Confesso que pensei em desistir da leitura, no momento em que os personagens se comportavam como aqueles apaixonados que destilam açúcar pelos poros, mas logo o gênio forte do capitão Brandon e alguns acontecimentos interessantes arrebataram a minha atenção. 

Pude fechar o livro com um suspiro e sorriso de satisfação. A escritora me surpreendeu com sua história original, e reconheci que até os momentos de extrema doçura contribuíram para tornar o livro "completo".
Brisa Meline

ܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔ


Segue Sinopse do Skoob:

"A chama e a flor" é uma história de amor entre uma camponesa irlandesa (Heather) e um violento e auto-suficiente capitão ianque (Brandon), tendo como pano de fundo o submundo da poderosa Londres do século XVIII e os sonhos e mazelas de uma sociedade em formação numa América feudal".

"Uma tentativa de estupro marca para sempre a vida de Heather. 
Ao ver-se acuada por seu agressor, fere-o de morte.
Horrorizada, foge e começa a vagar pelas ruas de Londres. Acaba em um navio, onde o capitão, confundindo-a com uma prostituta, abusa dela. 
Após algum tempo, Heather descobre que está grávida, e o capitão do navio deseja reparar a desonra tomando-a por esposa. 
Pouco a pouco o inicial receio entre ambos dá espaço ao afeto, e amadurece a semente do amor. Entretanto, o passado espreita, disposto a dar um golpe fatal a seus sonhos".

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comentem a vontade leitores! ;)